<body><script type="text/javascript"> function setAttributeOnload(object, attribute, val) { if(window.addEventListener) { window.addEventListener('load', function(){ object[attribute] = val; }, false); } else { window.attachEvent('onload', function(){ object[attribute] = val; }); } } </script> <div id="navbar-iframe-container"></div> <script type="text/javascript" src="https://apis.google.com/js/platform.js"></script> <script type="text/javascript"> gapi.load("gapi.iframes:gapi.iframes.style.bubble", function() { if (gapi.iframes && gapi.iframes.getContext) { gapi.iframes.getContext().openChild({ url: 'https://www.blogger.com/navbar.g?targetBlogID\x3d15615682\x26blogName\x3dBlog+do+Possentisson\x26publishMode\x3dPUBLISH_MODE_BLOGSPOT\x26navbarType\x3dBLUE\x26layoutType\x3dCLASSIC\x26searchRoot\x3dhttps://possentisson.blogspot.com/search\x26blogLocale\x3den_US\x26v\x3d2\x26homepageUrl\x3dhttp://possentisson.blogspot.com/\x26vt\x3d5654857047520404012', where: document.getElementById("navbar-iframe-container"), id: "navbar-iframe" }); } }); </script>

Friday, April 21, 2006

O que há por trás de Bruna Surfistinha?


Por Possentisson

Certamente o que há por trás de todas as outras mulheres, com o detalhe de que você cidadão comum pode adquirir essa nobre peça por 50 reais adicionais ao preço padrão do programa. São detalhes desta natureza que podem ser encontrado no livro intitulado “O Doce Veneno do Escorpião – o diário de uma garota de programa”, de Raquel Pacheco ou Bruna Surfistinha como é mais conhecida.
A obra ficou semanas na lista dos mais vendidos na categoria ficção. E estranho como sociólogos vivem escrevendo trabalhos sobre prisões somente assistindo Oz ou Um sonho de liberdade e o livro-diario de uma garota se enquadre na categoria ficção. São esses os mistérios da literatura que fazem com que eu ainda esteja pobre e o Paulo Coelho na academia – eu nunca li Paulo Coelho, mas falar mal dele sempre da um ar cult aos postulantes ao cargo de intelectual multimídia.
Voltando a falar da obra, não vou cair na estupidez de algumas criticas que li, falando sobre a revelação de coisas ocultas e secretas na vida de uma garota de programa. Quem é capaz de achar segredos na mecânica da “profissão mais antiga do mundo”. É 200 na mão e calcinha no chão! Apesar de a nossa protagonista autora mencionar que esse valor já foi bem mais reduzido quando por um breve período ela “deu expediente” em um estabelecimento denominado Vintão. O nome explica tudo.
Desmascarada a hipocrisia, podemos nos ater ao verdadeiro segredo contido no livro. O segredo de Bruna é o segredo de todos aqueles que defendem a moral e os bons costumes, é o fato de que em toda a puta existe uma aura secreta que atrai os homens. Um misto de pena e curiosidade. Ao mesmo tempo a vontade de maltratá-la e trata-la com todo o desrespeito e falta de modos quem uma puta merece e a inevitável síndrome de “eu vou te tirar dessa vida”.
É justamente com essa contradição que Bruna joga, contrapondo a garota de família prestes a se tornar garota de programa com a garota de programa prestes a se tornar novamente garota de família. Mostrando toda a química que forma o mistério envolvente contido em todas essas meninas que usam o corpo como modo de vida. Bom livro, boa autora, autora boa!

PS para garotas Capricho: Putas beijam na boca, adeus Julia Roberts



Post a Comment
Powered for Blogger by Blogger Templates