<body><script type="text/javascript"> function setAttributeOnload(object, attribute, val) { if(window.addEventListener) { window.addEventListener('load', function(){ object[attribute] = val; }, false); } else { window.attachEvent('onload', function(){ object[attribute] = val; }); } } </script> <div id="navbar-iframe-container"></div> <script type="text/javascript" src="https://apis.google.com/js/platform.js"></script> <script type="text/javascript"> gapi.load("gapi.iframes:gapi.iframes.style.bubble", function() { if (gapi.iframes && gapi.iframes.getContext) { gapi.iframes.getContext().openChild({ url: 'https://www.blogger.com/navbar.g?targetBlogID\x3d15615682\x26blogName\x3dBlog+do+Possentisson\x26publishMode\x3dPUBLISH_MODE_BLOGSPOT\x26navbarType\x3dBLUE\x26layoutType\x3dCLASSIC\x26searchRoot\x3dhttps://possentisson.blogspot.com/search\x26blogLocale\x3den_US\x26v\x3d2\x26homepageUrl\x3dhttp://possentisson.blogspot.com/\x26vt\x3d5654857047520404012', where: document.getElementById("navbar-iframe-container"), id: "navbar-iframe" }); } }); </script>

Sunday, August 28, 2005

Carta recebida de um fã desesperado do Figueirense Futebol Clube:

Caro Possentisson

Meu nome é Thiago Dias, acompanho seu trabalho há muito tempo e resolvi enviar essa carta por confiar nas suas capacidades de cronista esportivo. O caso é que o Figueirense vai de mal a pior. Hoje é o dia do meu aniversario e eu gostaria de saber se existe esperança para o meu Figueira apesar do Edmundo.


Veja bem amigo Thiago

Em primeiro lugar parabéns pelo seu aniversário. Creio que você deva ser uma pessoa inteligente e versátil como todos os nascidos sob o signo de Virgem. Gostaria também antes de iniciar minha breve explanação de fazer um agradecimento pela confiança e pela mensagem enviada. Vamos agora tratar de questões futebolísticas, antes de tudo já digo. SIM!!! Existe esperança!!!
Importante ressaltar amigo Thiago. Que estou lhe escrevendo logo depois do empate heróico conquistado pelo Figueirense perante o Flamengo, 2 a 2 na arena Luso-Brasileira, na cidade maravilhosa. Se existe algum momento que seu time do coração pode utilizar como divisor de águas nesse campeonato é esse, tudo o que aconteceu neste jogo é simbólico com relação a isso. Eu explico.
O time começou mal como sempre, mal como não deveria ser. Tomou dois gols. Chutes certeiros de longe e velozes como deveria ser a reação alvinegra. Sem culpados! Méritos dos chutadores, tristeza da massa alvinegra que via seu time perder mais uma partida.
No final do primeiro tempo veio a esperança da reação. Um pênalti para o Figueirense. A ordem do treinador pedia Michel Bastos na cobrança. A ordem de quem manda – ou mandava até o jogo de hoje - no time levou Edmundo a cobrar. E ele correu, e ele chutou, e ele perdeu. Nesse momento os deuses do futebol decretaram. O Figueirense é mais importante que Edmundo. Pela primeira vez o ex-craque foi substituído em um jogo do Figueira. E assim o Figueirense dobrou o cabo da boa esperança.
Sai Edmundo entra Jonatas. E o Figueirense volta a ter 11 jogadores em campo. Talvez até 12 porque Jonatas pode não ser craque mas corre por dois jogadores medianos. O time volta a jogar, e como diria Parreira, o gol é conseqüência.
Carlos Alberto, que quase foi contratado pelo flamengo. Que quase abandonou a carreira depois de uma péssima atuação contra o Flamengo. Que fez o primeiro gol do Figueirense contra o Flamengo. Um a zero. E é substituído. Sem poesia, só o gol.
Sai Carlos Alberto e entra Bruno. Estreando no campeonato, fruto do pacote de contratações desesperadas da diretoria do time de Florianópolis. Chegado há algumas semanas Bruno provavelmente já teve tempo de conhecer as capacidades de seus colegas de time. Ao ver o atacante Adriano ajeitar a bola e ficar na cara do gol para o chute de perna esquerda. Bruno deve ter pensado:

...Pra erra deixa que eu erro.

E Bruno chutou antes que Adriano fizesse bobagem, e ao contrario do que imaginava não errou. 2 a 2, resultado final. Se isso não respondeu a sua pergunta meu caro Thiago, serei mais especifico. O Figueirense vai sobreviver apesar do Edmundo porque a formiga nunca conseguiu esmagar o elefante. E hoje em dia Edmundo é só uma formiga diante da grandeza do seu time


Abraços do Possentisson

Powered for Blogger by Blogger Templates