<body><script type="text/javascript"> function setAttributeOnload(object, attribute, val) { if(window.addEventListener) { window.addEventListener('load', function(){ object[attribute] = val; }, false); } else { window.attachEvent('onload', function(){ object[attribute] = val; }); } } </script> <div id="navbar-iframe-container"></div> <script type="text/javascript" src="https://apis.google.com/js/platform.js"></script> <script type="text/javascript"> gapi.load("gapi.iframes:gapi.iframes.style.bubble", function() { if (gapi.iframes && gapi.iframes.getContext) { gapi.iframes.getContext().openChild({ url: 'https://www.blogger.com/navbar.g?targetBlogID\x3d15615682\x26blogName\x3dBlog+do+Possentisson\x26publishMode\x3dPUBLISH_MODE_BLOGSPOT\x26navbarType\x3dBLUE\x26layoutType\x3dCLASSIC\x26searchRoot\x3dhttps://possentisson.blogspot.com/search\x26blogLocale\x3den_US\x26v\x3d2\x26homepageUrl\x3dhttp://possentisson.blogspot.com/\x26vt\x3d5654857047520404012', where: document.getElementById("navbar-iframe-container"), id: "navbar-iframe" }); } }); </script>

Thursday, April 20, 2006

Sessão Capricho Politica - tudo que voce sempre quis saber sobre o assunto mais delicado na vida de uma garota


Ontem estava lendo algo que Che Guevara escreveu e que me levou a refletir profundamente sobre a nossa situação política. Eu sei que é difícil acreditar que um argentino que entrou pra história com uma alcunha que lembra uma expressão gaúcha possa causar coisas boas como reflexão. Mas este realmente era uma exceção.
Ele falava do carisma de Fidel e da conseqüente devoção do povo cubano ao seu eterno líder, e também dizia que tal devoção era impossível em uma sociedade capitalista, obviamente ele puxava a brasa pra sua sardinha altamente revolucionaria. Os termos mais apropriados para explicar melhor as diferenças no fenômeno do carisma seriam “democracia” e “ditadura”.
Ser povo em um regime como o cubano parece ser algo como o casamento de nossas avós. Separação é algo a que nem pode ser cogitada. Mesmo que o marido às vezes chegue bêbado e de umas boas bordoadas na esposa inocente. Sorte que meu avô não tinha um paredão em casa, ou euzinha não estaria aqui hoje. Mas enfim, apesar de beber e espancar você ele é um marido bom, nunca deixou faltar nada em casa – pelo menos enquanto ele trabalhava com aquele velho patrão de bochechas avermelhadas. Enfim, um marido duro, pero sin perder la ternura jamas né amigas? Que fique claro que eu acho meu avô supermaneiro
Agora aqui no nosso país é tudo diferente, somos garotas descoladas e modernas que tem o direito de escolher com quem a gente quer dividir os lençóis. Pra isso tem as eleições né? Todos aqueles coroas chiques tentando convencer a gente a dar pra eles – voto né – ai quando eles convencem a gente e a gente acha que vai ser lindo a gente descobre que na real eles só querem f... com a gente.
Poxa, esse ano vai ter eleição de novo, mas só depois da copa é claro, adoro copa, tem uns jogadores tudo de bom. Agora eu não sei em quem eu vou votar na eleição. Nessa época eles ficam todos carinhosos querendo provar que também rola sentimento.Pô, eu tenho coração mole, acabo acreditando né. Na real eu tenho vergonha de dizer mas to afim de ficar com a Heloisa. Acho que nessa idade é normal ter curiosidade com outras meninas né? O Luis também é um cara legal, mas ele andou com uma galera muito do mau cara. Tinha um careca mesmo, mó esquisito. Só sei de uma coisa. Eu só uma menina madura, não sou papa anjo, esse negocio de ficar com garotinho ninguém merece. Garotinho não.

Zinhazuda, repórter capricho

Powered for Blogger by Blogger Templates